Rua Presidente Kennedy 211 - Barra - Salvador - Bahia
71 | 8889.0717 // 8897.4079 | contato@arteemcena.art.br
bannerdestaque01
bannerdestaque02

QUEM SOMOS

Arte Em Cena, um espaço para brincar, aprender, pensar e produzir arte para crianças de 06 meses a 6 anos. O Arte Em Cena é um espaço diferenciado, voltado ao público infantil, que proporciona diversão e, ao mesmo tempo, aprendizado, através de atividades lúdicas de teatro, artes plásticas, música, dança, recreação e contação de histórias.

O desafio do Arte Em Cena é desenvolver as inteligências múltiplas das crianças através da arte integrada, possibilitando o despertar do senso artístico e a liberdade de expressão. Que tal passar uma manhã ou uma tarde brincando e aprendendo em um local agradável, seguro e criativo? Essa é a proposta do Arte Em Cena, especializado em atividades que estimulam a cultura por meio de brincadeiras e oficinas variadas. O objetivo é receber crianças de 6 meses a 6 anos, no período em que não estejam na escola ou antes de iniciarem os estudos.

Num ambiente propício, relaxado, seguro e bem conduzido, esta proposta quer envolver e encantar as crianças num espírito artístico coletivo, onde eles cresçam com a troca de experiências e exercitem a capacidade de repeitar e colaborar com o outro, de interagir com outras opiniões nas tomadas de decisão, de se fazer entender e se autoafirmar, tudo isso através da descoberta de sua arte. Através da arte a criança se expressa em sua totalidade e se reconhece em sua obra. Todas as atividades serão trabalhadas com as crianças de forma integrada, visando levá-las ao movimento, à percepção, à fala, à socialização e à criação, por meio do lúdico, possibilitando assim uma exploração do universo imaginário e simbólico, explorando suas emoções, sensibilidade e criatividade, e desenvolvendo sua autonomia, senso crítico, exercitando o trabalho em grupo, socialização e integração.

O Arte Em Cena surgiu em 1979, como grupo teatral, apresentando o espetáculo infantil Barbapapa. Em 1986 fundou a Escolinha de Arte Em Cena, que funcionou por 16 anos em Ondina. São 36 anos dedicados a arte-educação, promovendo o encontro entre a criança e a arte de forma interativa e transformadora.

O Arte Em Cena já realizou a produção e direção de mais de 30 musicais infantis realizados para crianças e com crianças em cena, produção de 3 trilhas sonoras infantis, venceu duas vezes o edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia com espetáculos de dança e teatro afro-brasileiro, dirigiu o Projeto Viva a Vida, sobre combate às drogas, realizado na Bahia, Sergipe e Ceará, direção artística dos 450 anos de Salvador e dos 500 anos do Brasil, em Porto Seguro, além do Projeto Encenar, onde realizou um espetáculo Indígena, um Cordel Ambiental e um Auto de Natal voltado para escolas públicas municipais de Salvador. Somos uma equipe formada por Pedagogas e Arte Educadoras.

Nosso sonho semeia grãos de mudança, sementes que possam tocar os corações, intervir na realidade e transformar a História. Acreditamos que o mundo lúdico é fundamental ao ser humano em todas as fases da vida. O gosto da descoberta, o encantamento do teatro, da arte, da música e da dança, são fontes de aprendizado e de lazer.