Rua Presidente Kennedy 211 - Barra - Salvador - Bahia
71 | 8889.0717 // 8897.4079 | contato@arteemcena.art.br
bannerdestaque01
bannerdestaque02

BABY ARTES

(6 meses a 1 ano e 11 meses)

O ARTE EM CENA apresenta o que faltava no cenário baiano: o BABY ARTES! Um programa que proporciona experiências sensoriais de arte e educação para o seu bebê, com muito carinho, respeito e cuidado!

Apresentar um bebê ao mundo da arte é uma ótima maneira de encorajá-lo a aprender e desenvolver suas habilidades. É importante para os bebês o contato com a música, a literatura, o teatro e a arte dentro de uma linguagem apropriada para sua faixa etária e respeitando o seu desenvolvimento psicomotor. Os pequenos descobrem a cada dia algo novo. E essa descoberta é feita através de brincadeira e interação com adultos e outras crianças.

No programa Baby Artes vamos apresentar materiais diferentes, texturas, formas e cores que farão com que o bebê e as crianças criem mais coragem para explorar o mundo, aprendendo e desenvolvendo suas habilidades. Bebês aprendem por meio da experimentação de seus sentidos e dependem de estímulo para desenvolver suas potencialidades. Durante as aulas os bebês serão acompanhados por um adulto, geralmente mãe, pai ou avós. O objetivo destas atividades é oferecer um momento para que o adulto brinque com o bebê num ambiente preparado para estimular o seu desenvolvimento de maneira prazerosa e natural.

TEATRO LÚDICO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Nessa atividade desenvolvemos de forma lúdica e mágica o teatro e a contação de histórias. Utilizamos fantoches, bonecos, fantasias, tecidos e outros elementos que proporcionam criatividade e imaginação para os pequenos. Trabalhamos com jogos de imitação e historias contadas de formas inusitadas e com fundo moral.

ARTE CRIATIVA
Nas aulas de artes os sentidos são estimulados através de materiais diversos, geralmente preparados de forma caseira, utilizando ingredientes da culinária natural e corantes comestíveis, como massinhas de farinha, tintas de pigmentos naturais, farinha para fazer cola, aquarelas de açafrão, urucum, beterraba, espinafre. O objetivo dessa atividade é propiciar a iniciação da arte de forma segura, sensorial e criativa.

MOVIMENTO CORPORAL MUSICAL
Essa atividade proporciona, por meio de brincadeiras, a musicalização e movimento, tão importantes no desenvolvimento psicomotor dos pequenos. Ao som de músicas variadas, os bebês acompanham o ritmo lento, moderado ou rápido, além de experimentarem livremente temas da vida real, como tempestade, vento, brisa, pássaros, chuva e cachoeira. O objetivo é conhecer alguns dos instrumentos musicais e utilizá-los juntamente com o movimento corporal. As aulas farão, ainda, o resgate de brincadeiras antigas, cantigas de rodas e músicas da cultura popular.